/ 2ª EDIÇÃO - 2019

No âmbito da plataforma colaborativa ALL OVAR decorreu, nos passados dias 17, 18 e 19 de outubro, o segundo evento que incluiu exposição de empresas/instituições e, em paralelo, um conjunto de conferências subordinados a temas de relevância para Ovar e não só (Empreendedorismo, Inovação, Responsabilidade Social e Turismo). O balanço é, mais uma vez, muito positivo porque a qualidade de quem connosco protagonizou estes momentos é, de facto, excelente e porque todo o seu envolvimento foi inexcedível.
Em nome de toda a organização temos o dever de endereçar um conjunto de sentidos agradecimentos. Em primeiro lugar, aos nossos patrocinadores que sem eles não teria sido possível trazer tão notáveis oradores e conteúdos às conferências: CORPUS SALUT, LUICOR, REMAX SPIRIT – REMAX MARKET, ROCHA & FILHOS e à TOYOTA CAETANO PORTUGAL.
Muito agradecemos também a todas as empresas que participaram na qualidade de expositores: FINANCINVEST, GABY A MINHA CASA, KIRCHHOFF – AUTOMOTIVE, LETRA X, LEASEPLAN, MODAL CREATIVITY, PROFITWAY, RANDSTAD, REMAX SPIRIT – MARKET, ROCHA & FILHOS, RUN VISION, SABRE DOURADO, CAETANO AUTO e VERSATILIS.
O nosso muito obrigado às entidades que, também numa lógica de exposição, se juntaram a esta iniciativa: ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DO CONCELHO DE OVAR, ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OVARENSE BASQUETEBOL, CASA DO POVO DE VÁLEGA e ROTARY CLUB DE OVAR.
A excelência das conferências deveu-se a todos os oradores que, de forma profissional e absolutamente empenhada, nas respetivas áreas temáticas, contribuíram para o sucesso deste evento. Assim, o nosso reconhecido agradecimento a: António Paulo (FTP), Hugo Mendes (GRUPO MESTRE), Ana Pais (BEE SWEET), Nelson Basílio (LADO B DA VIDA), Terry Hamill (BRAVE GENERATION KIDS CLUB), Raquel Torres (BOSCH), Afonso Monteiro (LOAD), Silvério Mendes (TAKE THE WIND), Paulo Moreira (CONSULTOR), Conceição Graça (UNIVERSIDADE DE AVEIRO), Almeida Santos (PACOPAR), Cristina Almeida (YAZAKI SALTANO), Gil Ferreira (CÂMARA MUNICIPAL DA FEIRA), Alexandre Rosas (CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR) e Nuno Sampaio Pinto (FIMO/UNIÃO DE FREGUESIAS DE OVAR).
De valorizar e reconhecer também o papel dos nossos moderadores que, conhecedores e experientes nos respetivos domínios, conduziram o debate em cada uma das conferências de forma extraordinária: Bruno Moreira (MODAL CREATIVITY), Fátima Bento (RUN VISION), Carlos Vaz (PORTO BUSINESS SCHOOL) e Pedro Sacadura.
A organização do ALL OVAR, mas sobretudo as crianças que participaram nas Experiências de Pintura em Azulejo e/ou nas Oficinas Criativas (TURISMO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR), bem como no Teatro Dom Roberto (RED CLOUD TEATRO DE MARIONETAS), muito agradecem estes momentos vivenciados de pura diversão e simultaneamente de aprendizagem.
Neste leque de agradecimentos, temos de estendê-lo ao Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR, Salvador Malheiro, ao Presidente da UNIÃO DE FREGUESIAS DE OVAR, Bruno Oliveira que, a mim (Fátima Bento), se juntaram para realizar a Sessão de Abertura desta segunda iniciativa no âmbito do ALL OVAR, o nosso sincero agradecimento pelo apoio institucional, pela honrosa presença e, sobretudo, pelas palavras de reconhecimento no que à importância desta plataforma colaborativa diz respeito, neste território que nos une, Ovar.
À “casa” que mais uma vez nos acolheu, Dolce Vita Ovar e, na pessoa da Marta Félix, o “rosto” mais visível de toda uma equipa fantástica de manutenção, de segurança e de apoio logístico, o nosso muitíssimo obrigado.
A todas as pessoas que não conseguimos aqui nomear e que foram de uma importância imensa no suporte, no apoio e na garantia de condições para que o nosso envolvimento fosse o mais intenso possível durante estes dias, fica também o nosso imenso reconhecimento.
Finalmente, uma última palavra a nós organização, com especial enfoque para a equipa da RUN VISION (Vera Lima e Estela Oliveira), para a agência de comunicação MODAL CREATIVITY (Bruno Moreira e respetiva equipa), para a LETRA X (Ricardo Silva) e para a VERSATILIS (Lia Gomes) que, nas respetivas áreas, foram incansáveis nesta realização.
Rumo a 2020 e à terceira edição deste evento no âmbito do ALL OVAR, fica a inspiração de sempre e para sempre…
Juntos somos + que a soma das partes!
A organização do ALL OVAR 2019

/ 1ª EDIÇÃO - 2018

No âmbito da plataforma colaborativa ALL OVAR decorreu, nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2018, o primeiro evento que incluiu mostra de empresas e, em paralelo, um conjunto de conferências e workshops, subordinados a temas de relevância para Ovar e não só (Portugal 2020, Reabilitação Urbana, Turismo e Empreendedorismo). O balanço foi muito positivo porque a qualidade de quem connosco esteve e colaborou é, de facto, excelente e porque o envolvimento foi inexcedível.
Várias foram as empresas que participaram na qualidade de expositores, nomeadamente: CARLOS DIAS – GESTÃO DE RESÍDUOS, DAVID NETO – GROUP, KIRCHHOFF – AUTOMOTIVE, MULTIFRAÇÃO – GESTÃO DE CONDOMÍNIOS, OVARGADO, PROFITWAY, QUIETFLY, RANDSTAD, YAZAKI, F-RAMADA e VERSATILIS. Também estiveram presentes algumas entidades que, também numa lógica de exposição, se juntaram a esta iniciativa: ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DE OVAR, CASA DO POVO DE VÁLEGA, GABI A MINHA CASA e ROTARY CLUB DE OVAR. A excelência das conferências e dos workshops deveu-se a todos os oradores que, de forma profissional e absolutamente empenhada, nas respetivas qualidades, contribuíram para o sucesso deste evento: Dr. José Bernardo de Campos (CCRC); Dra. Osória Miranda (IAPMEI); Sr. Ernesto Vidal (SABGAL), Dr. Pedro Maurício (ELASTICTEK), Arq.º Nelson Resende, Sr. Alexandre Pinto (CONTRALEX), Decoradora Lia Gomes (VERSATILIS); Sr. Abel Andrade (ABEL ANDRADE MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA), Dra. Adriana Rodrigues (TCP), Dr. Alexandre Rosas (C.M.O), Dr. Vicente Pinto (C.M.E.), Dr. Pedro Oliveira (AQUA HOTEL), Dr. Rui Polónia (ESC. SEC. JOSÉ MACEDO FRAGATEIRO), Dra. Carolina Ferreira (CIDADE DAS PROFISSÕES – C.M,P.), Dra. Ana Luz (I9Jovem), Dra. Adriana Elvas (O MOCHO), Doutor Jovem Conservador de Direita (Bruno Henriques) e seu Estagiário (Sérgio Duarte).
De relevar o papel dos nossos moderadores que, conhecedores e experientes nos respetivos domínios, conduziram o debate em cada uma das conferências e workshops: Dr. Paulo Moreira (Eco Parque Empresarial de Estarreja), Dr. Nuno Bigotte Santos (CCRN), Dr. Renato Santos (O. SANTOS) e Dra. Dora Isabella (Jornalista, Coach e Formadora).
Não nos esquecemos das crianças, por isso, os “Ateliers de Marionetas” das CRIAÇÕES TIRYLENE (Nuno Sampaio Pinto e Carlos Silva) tiveram um papel central na monitorização de dois momentos criativos, de pura diversão, onde a fantasia e a realidade foram uma só personagem.
Podemos contar com a presença do Dr. Domingos Silva (Vice-Presidente da C.M.O) e do Sr. Bruno Oliveira (Presidente da União de Freguesias) que se juntaram à Dr.ª Fátima Bento para a sessão de abertura desta primeira iniciativa no âmbito do ALL OVAR.
A todos os acima mencionados e a todas as pessoas que não conseguimos nomear aqui e que foram de uma importância imensa no suporte, no apoio e na garantia de condições para que o nosso envolvimento fosse o mais intenso possível o nosso sincero OBRIGADO pelo apoio institucional, pela honrosa presença e, sobretudo, pelas palavras de reconhecimento no que à importância desta plataforma colaborativa diz respeito.
Não nos podemos esquecer da “casa” que nos acolheu durante os três dias, Dolce Vita Ovar e, na pessoa da Marta Félix, o “rosto” mais visível de toda uma equipa fantástica de manutenção, de segurança e de apoio logístico, o nosso muitíssimo obrigado. Porque sem os nossos patrocinadores não seria possível esta qualidade de realização, aqui fica o nosso reconhecimento a: ANTUÃ – SERVIÇOS ECONÓMICOS E FINANCEIROS, LUICOR – SEGUROS e PROFITWAY – BUSINESS CONSULTING.
Uma palavra de agradecimento especial a João Elvas (fotógrafo) que nos autorizou a utilização de algumas das suas magnificas fotografias e ao Rodrigo Salgado que nos escreveu sobre a história deste Concelho ao longo das últimas décadas. Finalmente, uma última palavra à organização, Fátima Bento (RUN VISION), Joana Mimoso Magalhães (AGIR) e Pedro Carreto (PC Engenharia e Formação) que, desde a identificação da necessidade até à concretização deste primeiro momento, se manteve convicto da importância da sua existência, determinados na sua realização e certos de que é para continuar para além desde evento e muito para além de nós, porque Ovar é ALL e porque, mais do que nunca, acreditamos que…
JUNTOS SOMOS (MUITO) MAIS QUE A SOMA DAS PARTES!